Quem nunca quis ter mais limite no cartão de crédito para pagar alguma conta ou comprar algum item no mês? Muitas pessoas já sofreram com essa limitação, tentando conseguir mais crédito de uma maneira rápida, mas enfrentando uma burocracia que é inerente aos serviços financeiros no país.
Aliás, diversas empresas oferecem crédito aos brasileiros, mas nem sempre essas contratações são simples como ocorre com o Nubank, que vem promovendo experiências positivas para os seus clientes, dando dicas excelentes de como aumentar o limite do cartão de crédito com simplicidade e rapidez.
Para facilitar a vida financeira das pessoas, o Nubank oferece muitos serviços para os seus clientes, a partir das características de cada pessoa. Isso também acontece em relação ao limite no cartão de crédito, que varia entre as pessoas de acordo com diversos fatores, como score alto e histórico limpo.
A propósito, o limite do cartão de crédito é valor total que o consumidor pode gastar durante o período de um mês, ou seja, até a data de fechamento da fatura. Portanto, à medida que a pessoa vai realizando compras, o teto do limite total fica menor para as novas compras. Quando há o parcelamento de dívidas, o limite só será liberado após o pagamento destas parcelas.
Em meio a isso, algumas pessoas conseguem adquirir cartões com limites elevados, enfrentando menos dificuldades para realizar compras. Entretanto, outros consumidores sofrem para ter mais saldo no cartão, e acabam buscando maneiras de elevar o valor disponível.
Nubank dá dicas de como aumentar o limite do cartão
Para contornar as dificuldades enfrentadas em relação ao limite do cartão de crédito, as pessoas podem seguir algumas dicas simples que aumentam o saldo disponível. O Nubank tenta ajudar seus clientes e, por isso, recomenda o seguinte:
1- Mantenha o pagamento das faturas atualizado
O atraso no pagamento das faturas não é positivo para os clientes, nem para as instituições financeiras. As pessoas que estão com as contas em dia têm mais chances de verem o seu limite aumentar, pois os bons pagadores passam confiança aos bancos de que irão receber a quantia emprestada de volta.
Para não se ver em uma situação complicada envolvendo a falta de dinheiro para pagar a fatura do cartão, o mais recomendado é acompanhar diariamente os gastos realizados no cartão. Na verdade, essa etapa terá ainda mais utilidade se a pessoa souber exatamente o valor da parcela que poderá pagar. Assim, manterá o controle dos gastos conforme sua renda disponível para essa despesa.
2- Preserve o histórico de crédito
Outra dica importante é preservar o histórico de crédito, mantendo-o sempre em condições positivas. Em síntese, as pessoas que pagam as faturas em dia e não estão inadimplentes, seja no Nubank, seja em outra instituição financeira, também passam confiança para os bancos.
Como o crédito disponível pelos bancos é apenas emprestado, já que a pessoa terá que pagar pelo valor utilizado, as instituições bancárias precisam sentir confiança em relação ao consumidor para liberar mais crédito. Quando o histórico financeiro da pessoa é limpo e sem atrasos ou inadimplência, torna-se bem mais fácil conseguir crédito junto aos bancos.
3- Concentre os gastos no cartão principal
O Nubank também recomenda que os usuários realizem compras em um único cartão. Dessa forma, as chances de conseguir aumentar o limite de crédito crescem, pois uma única fatura mostra a capacidade de pagamento total do cliente.
Os bancos costumam analisar a vida financeira das pessoas para ficarem seguros ao emprestarem valores financeiros através do crédito. Quando o limite é elevado, o Nubank indica que confia no cliente e nos pagamentos das parcelas. Portanto, quanto maior for a parcela paga pelo consumidor, mais segurança o banco tem em relação a esses pagamentos, e isso fica mais claro quando os gastos se concentram em um único cartão.
4- Atualize sua renda no app do Nubank
Os clientes do Nubank também devem sempre manter os dados cadastrais atualizados, principalmente em relação à renda. Ao cumprir os requisitos anteriores, tendo um bom histórico de crédito e evitando atrasos, o cliente que informar o aumento da renda tem chances de conseguir o aumento do limite imediatamente.
Em suma, tudo é uma questão de confiança. Quando o banco acredita que o cliente pagará a dívida em dia, sem atraso, o crédito tende a subir. Como o cartão de crédito facilita a vida das pessoas, que só precisam pagar posteriormente, e até em várias parcelas, o banco também espera que os compromissos sejam honrados.