Em uma estratégia de expansão, o Banco Inter revelou nesta quarta-feira (13) o lançamento do Time Deposit (TD), um produto em dólar que se assemelha ao conhecido Certificado de Depósito Bancário (CDB) brasileiro. Esta iniciativa marca a entrada da fintech brasileira no competitivo mercado de renda fixa internacional.
Mais de 2 milhões de clientes da Global Account – a conta internacional oferecida pela instituição – terão acesso a oportunidades de investimento em moeda estrangeira com retornos atrativos e segurança. Com o Time Deposit, os clientes do Banco Inter poderão diversificar suas carteiras de investimento, aproveitando as vantagens da renda fixa em dólar, tradicionalmente conhecida por sua estabilidade e previsibilidade de retorno.
Time Deposit em dólar
Com um aporte mínimo acessível de US$ 1 mil, o TD oferece aos clientes a oportunidade de investir em dólar com segurança e previsibilidade de retorno. A rentabilidade do investimento está vinculada à taxa de juros praticada no mercado americano, garantindo aos investidores uma remuneração atrativa.
Uma das vantagens do Time Deposit é a flexibilidade de prazos de vencimento, que variam de um mês a um ano. Isso permite que os investidores escolham a modalidade que melhor se adequa às suas necessidades financeiras e objetivos de investimento.
Além disso, os resgates podem ser realizados nas datas de vencimento, proporcionando aos clientes do Banco Inter uma maior flexibilidade na gestão de seus investimentos em dólar. Com o lançamento do Time Deposit, o Banco Inter proporciona aos seus mais de 2 milhões de clientes novas oportunidades de diversificação e crescimento financeiro.
“O produto não tem marcação a mercado, não oferece volatilidade. Essa previsibilidade torna o nosso Time Deposit em dólar uma excelente oportunidade de diversificação global da carteira, de forma segura, democrática, e simples”, explica Cassio Segura, líder da expansão internacional do Banco Inter.
Banco Inter amplia serviços
Em um movimento estratégico para expandir ainda mais seu leque de serviços, o Banco Inter anunciou a inauguração da área de gestão de riqueza internacional (Wealth Management). Para liderar este segmento crucial, a instituição contratou Andre Cardoso, um executivo com vasta experiência no mercado financeiro.
Sob a liderança de Cardoso, a área de Wealth Management Internacional do Banco Inter tem dois objetivos principais: em primeiro lugar, oferecer assessoria especializada para os clientes brasileiros de alta renda da instituição, fornecendo acesso a produtos financeiros internacionais de qualidade. Em segundo lugar, a nova iniciativa busca atrair investidores estrangeiros interessados em explorar oportunidades no mercado brasileiro.
Cardoso destaca a importância de tornar os ativos internacionais mais acessíveis e compreensíveis para os clientes brasileiros, ressaltando uma lacuna educacional que precisa ser preenchida. “Existe uma lacuna educacional em relação aos investimentos internacionais que precisa ser preenchida”, afirma o executivo, enfatizando o compromisso do Banco Inter em oferecer educação financeira de alta qualidade aos seus clientes.
O Banco Inter anunciou também a expansão de seu portfólio com o lançamento das carteiras administradas internacionais, destinadas a investidores com um mínimo de US$ 250 mil em investimentos. Além disso, a instituição apresenta uma variedade de fundos alternativos imobiliários, ampliando as opções de investimento para seus clientes.
Para obter mais informações sobre os novos serviços, os clientes podem acessar os canais oficiais do Banco Inter. Isso inclui o site oficial do banco, onde detalhes adicionais sobre cada produto estão disponíveis, bem como os aplicativos móveis e os canais de atendimento ao cliente.