O Banco do Brasil tornou-se o primeiro banco a oferecer aos seus clientes a possibilidade de realizar aplicações no Tesouro Direto diretamente pelo WhatsApp. Essa iniciativa representa um avanço no acesso aos investimentos, permitindo que os clientes adquiram títulos do governo de forma rápida e conveniente, sem precisar sair de casa.
Além da facilidade de investir por meio do aplicativo de mensagens, o Banco do Brasil também disponibiliza um canal para esclarecer dúvidas relacionadas a títulos, tributação, Imposto de Renda e juros. Essa abordagem reforça o compromisso do banco em oferecer soluções financeiras acessíveis e adaptadas às necessidades dos seus clientes.
Banco do Brasil amplia serviços no WhatsApp
Os clientes do Banco do Brasil ganharam mais comodidade com a expansão dos serviços oferecidos pelo WhatsApp. Além da possibilidade de realizar aplicações no Tesouro Direto, estão disponíveis todos os títulos oferecidos pelo programa governamental, incluindo Educa+, Renda +, Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Inflação.
“Tesouro Direto é um excelente instrumento para a democratização de investimentos no país, além de incentivar a inclusão financeira, inclusive com programas personalizados que temos desenvolvido em parceria, como o Educa+ Mulher. Por esses motivos, o Banco do Brasil escolheu o Tesouro Direto para ser o primeiro produto de investimento no WhatsApp. Logo, aplicações de outros produtos, como LCA, LCI, CDB e fundos de investimento também serão disponibilizados”, disse o vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, Francisco Lassalvia.
Além de ser o aplicativo de mensagens mais utilizado no país, o WhatsApp pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos para dispositivos Android e iOS. Essa ampla disponibilidade e acessibilidade do WhatsApp em diferentes dispositivos móveis torna-o ainda mais atrativo para os clientes do Banco do Brasil, facilitando o acesso ao serviço de aplicações no Tesouro Direto para uma variedade de usuários de smartphones.
Com milhões de usuários brasileiros já familiarizados com o aplicativo, essa integração oferece aos clientes uma maneira conveniente e familiar de gerenciar seus investimentos diretamente de seus dispositivos móveis. Isso promove a inclusão financeira e a democratização dos investimentos ao tornar o processo mais acessível e adaptado ao estilo de vida digital dos clientes.
Saiba como utilizar o serviço
O Banco do Brasil anunciou o lançamento de um novo serviço que permite aos clientes investirem no Tesouro Direto de forma rápida e conveniente. Agora, os correntistas podem acessar essa modalidade de investimento diretamente pelo assistente virtual do banco. Para acessar o serviço, o cliente deve seguir os seguintes passos:
- Acionar o assistente virtual: Ligue para o número 61-4004-0001 e digite o comando “aplicar Tesouro Direto”.
- Informar agência e conta: O sistema solicitará a agência e a conta do usuário para identificação.
- Verificação dos requisitos: O sistema fará uma verificação automática dos requisitos necessários para aplicar no Tesouro Direto.
- Escolher o título e o valor: Após a verificação, o cliente poderá escolher o título desejado, indicar o valor a investir e o vencimento.
- Confirmação da aplicação: Por fim, basta confirmar a aplicação desejada.
Para aqueles que ainda não possuem cadastro de investidor ou habilitação para operar no Tesouro Direto, o Assistente Virtual do Banco do Brasil está preparado para fornecer orientações sobre como realizar o procedimento. Além disso, o cliente será notificado de forma proativa quando o processo junto à B3 for concluído.